Fechar

logo

Fechar

Prefeito de Bayeux fala sobre flexibilização do comércio

Da Redação. Publicado em 15 de junho de 2020 às 22:47.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Em entrevista à Correio FM, o prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, disse acreditar que, mesmo com a classificação de bandeira vermelha, realizada pelo Governo do Estado, o município pode atuar como bandeira laranja. De acordo com ele, os índices de Bayeux vem melhorando com uma taxa de ocupação de leitos em apenas 30%.

O prefeito enfatizou que em relação a questão da flexibilização do comércio, Bayeux tem uma peculiaridade diferente dos outros municípios, pois 75% do comércio do município, é de micro e pequenos empreendedores, onde poucas pessoas frequentam os estabelecimentos.

“O comércio da cidade tá sendo prejudicado com o fechamento e, no ponto de vista dos nossos estudos, não causaria danos”, disse.

Segundo Jefferson, o estabelecimentos que estão abertos são os que onde geralmente acontecem mais aglomeração e consequentemente necessitam de uma fiscalização maior.

A flexibilização acontecerá seguindo algumas normas. As lojas irão abrir apenas uma porta, e não será aberto literalmente ao público, tendo assim restrição de entrada. Os comércios vão usar o serviço drive-thru, delivery e as clientes que quiserem pegar o produto presencialmente terão restrição de entrada ou seja, distanciamento por metro quadrado entre uma a cinco pessoas, dependendo do tamanho do estabelecimento.

“Vai ser tudo controlado, tudo limitado. Agora a gente não tem como deixar mais o comércio de Bayeux fechado”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube