Fechar

logo

Fechar

Prefeito da Grande JP afirma que não tem como manter comércio fechado

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 29 de junho de 2020 às 17:34.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Prefeitura de Cabedelo está na mira do Ministério Público da Paraíba por ter ampliado a flexibilização das atividades comerciais, o que poderá contribuir com o aumento de casos de coronavírus no município e região adjacente.

O prefeito Victor Hugo (DEM) poderá responder na Justiça por desobediências às normas do decreto estadual, que visa justamente conter o avanço da doença.

Segundo ele, desde o início da pandemia, a prioridade sempre foi e será salvar vidas, mas agora chegou também como prioridade o resgate da vida financeira do município.

“A Prefeitura não aguenta passar mais um mês sem arrecadar. Vai falir a Prefeitura. Várias comerciantes já faliram, mas um mês e outros irão falir também. Como gestor não deixarei isso acontecer”, garantiu.

Victor Hugo afirma ainda que a reabertura do comércio está sendo feita com muita responsabilidade, obedecendo ao protocolo necessário e exigido da Organização Mundial da Saúde e a cidade possui, hoje, 15 leitos de UTI e desses, 03 estão com todos com equipamentos necessários para atender pacientes graves do coronavírus.

“A fiscalização será redobrada. Nós preparamos e compramos trinta mil doses de invermectina, azitromicina e hidroxicloquina para que, se perdermos o controle, pelo menos teremos como cuidar das pessoas”, afirmou.

Segundo ele, como atualmente só existe um leito ocupado e a cidade apresenta um dos melhores índices de pessoas recuperadas da Covid-19 e ainda detém o menor índice de óbitos, os dados deram o direito da reabertura das atividades comerciais.

O prefeito pediu ainda que os órgãos de fiscalização ajam com bom senso, pois Cabedelo precisa e deve retomar a economia.

Por fim, ele fez um apelo à população para ajudá-lo nessa decisão.

“Juntos vamos vencer essa guerra. Equipamentos de segurança, protocolos devem ser obedecidos para não retroagirmos como muitas cidades já fizeram”, concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube