Papa Bento XVI conclui visita à sua terra natal e retorna ao convento
Da Redação com Ascom. Publicado em 23 de junho de 2020 às 17:48.

Foto: Ascom
O Papa Emérito Bento XVI saiu depois das 10h dessa manhã de segunda-feira do Seminário de Regensburg, onde foi acolhido durante esses dias, e foi para o aeroporto de Munique de onde decolou alguns minutos antes do meio-dia, hora local.
Às 13h pousou no aeroporto de Ciampino, e 45 minutos depois voltou de carro para o mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.
Assim terminou a estada na Alemanha desejada pelo Papa emérito para estar perto de seu irmão Georg de 96 anos, que está doente.
Bento XVI tinha chegado quinta-feira passada a Munique, acolhido pelo bispo dom Rudolf Voderholzer que o tinha acompanhado a Regensburg.
Durante esses dias o Papa emérito pôde visitar seu irmão em várias ocasiões e rever os lugares caros à sua família, em particular o cemitério de Ziegetsdorf, onde seus pais e a irmã mais velha descansam, e sua casa em Pentling, na periferia de Regensburg, que o hospedou durante seus anos de professor na Universidade da cidade, e que agora é a sede de um Instituto que leva seu nome.
Entre os encontros desses dias está aquele com o núncio na Alemanha, vindo de Berlim, dom Nikola Eterović, que nos anos do pontificado do Papa emérito havia servido como secretário geral do Sínodo dos Bispos.

Matérias Relacionadas
- Papa Francisco anuncia 1ª viagem ao exterior desde o começo da pandemia
- Papa anuncia 13 novos cardeais na Igreja Católica
- Milagre no Brasil: jovem italiano que evangelizava pela internet é beatificado
- Vaticano designa novo ´embaixador´ para o Brasil
- Papa Francisco realiza 1ª reunião presencial em 6 meses
- Morre um dos mais famosos bispos da Igreja Católica no Brasil