Fechar

logo

Fechar

MP recomenda medidas sobre sepultamentos em Pocinhos e Puxinanã

Da Redação. Publicado em 13 de junho de 2020 às 12:36.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

A promotoria de Justiça de Pocinhos expediu recomendações com uma série de medidas a serem adotadas para o serviço de sepultamento nos municípios de Pocinhos e Puxinanã, dado o risco iminente de colapso devido à pandemia da Covid-19.

Fabiana Alves Mueller, promotora de justiça de Pocinhos, deu um prazo de 15 dias para as prefeituras encaminharem o levantamento e acompanhamento da capacidade dos cemitérios.

No mesmo prazo foram estabelecidos também outros requisitos, como o encaminhamento do plano de contingência, diante do risco de colapso funerário, com planejamento emergencial quanto à média de sepultamentos para o período do ano, antes da pandemia.

Além da perspectiva de quantidade de profissionais envolvidos nas atividades de sepultamento, providências a serem adotadas em caso de adoecimento destes profissionais e entre outros.

A promotora explicou que apenas seguiu normas técnicas da Agência Estadual de Vigilância Sanitária e da própria Secretária de Saúde.

De acordo com ela, as medidas não são para alarmar a população, mas sim fiscalizar a prefeitura, por conta da carência e da possível violação às normas sanitárias do cemitério de Pocinhos.

Ela explicou que o motivo dessas recomendações também é que normalmente em municípios pequenos, a capacidade dos cemitérios também são menores e caso ocorra um maior número de óbitos, se as recomendações forem seguidas, não ocorrerá colapso.

“O Ministério Público quer evitar que ocorram mortes”, pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube