Fechar

logo

Fechar

Lula enaltece pré-candidato do PT e pode vir a JP ajudar na campanha eleitoral

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 18 de junho de 2020 às 20:15.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em entrevista concedida a imprensa de João Pessoa nesta quinta-feira (18), o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva enalteceu o nome do deputado Anísio Maia para disputar pelo Partido dos Trabalhadores a Prefeitura Municipal no pleito deste ano.

Segundo ele, o deputado está altamente qualificado para ser candidato a prefeito da Capital paraibana.

“Eu espero poder ir à Paraíba fazer campanha para quem for o nosso candidato. Tenho fé em Deus de poder ir porque se não fosse esse coronavírus, eu estava nas ruas dizendo o que eu penso do Sérgio Moro, desse grupo que está aí no governo, eu estava desafiando os meus acusadores a provar alguma coisa contra mim, mas eu espero poder ir”, disse.

Sobre a possibilidade de formar uma aliança com o PSB, que também postula a sucessão municipal nessas eleições, Lula lembrou que o PT já tem aliança com os socialistas em várias localidades do Brasil e que é possível sim, construir uma aliança política em João Pessoa e que o PT tem toda disposição para que isso aconteça.

Contudo, se não houve aliança no primeiro turno das eleições, Lula afirmou que ela pode ser feita no segundo turno.

“Vamos para a disputa e vamos ver quem é que vai para o segundo turno. Seria importante que o PT e o PSB tivessem maturidades para escolher quem tem mais potencial junto aos eleitores da Capital para indicar um candidato. Isso não é nenhuma excrescência política. Os partidos podem disputar separados, o primeiro turno, e se juntarem no segundo turno”, observou.

Lula destacou ainda ter tanto noção da qualidade da política de inclusão social que o PT fez no país, que pode entra em qualquer disputa eleitoral.

Para o ex-presidente qualquer candidato vai poder prometer muitas coisas, porém o candidato do PT não terá que prometer nada, mas sim, mostrar que é possível fazer. 

“O PT tem que mostrar que é possível fazer”, disse citando como exemplo, a disposição que teve ao concretizar a transposição das águas do Rio São Francisco.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube