Fechar

logo

Fechar

João Azevedo: “O nosso partido hoje é o partido contra o coronavírus”

Da Redação. Publicado em 6 de junho de 2020 às 17:00.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Ao entregar à comunidade, ontem, o novo hospital do Estado em Campina Grande, o governador João Azevedo registrou a “grande e rápida transformação num prédio que estava completamente abandonado”.

“E hoje (ontem) renasce com um objetivo muito mais nobre, diante do momento de pandemia que estamos vivendo, e pela importância que ele terá para o futuro da saúde pública em toda a região de Campina Grande”, emendou.

“Campina ganha um equipamento à altura do que o povo desta cidade merece”, grifou Azevedo.

O governador fez um desagravo público à equipe da Secretaria de Saúde, que tem “enfrentado denúncias e ´fake news´ (notícias falsas). Mas é a luta. Isso faz parte de um processo num país onde a politicagem e a disputa política se coloca, muitas vezes, acima das pessoas”.

João destacou ainda “parcerias importantes” com as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, “sem nenhuma conotação política”.

“O nosso partido hoje é o partido contra o coronavírus. É isso o que nos interessa. É essa a busca que nós vamos manter”, acentuou o governador.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

João Azevedo disse ainda que o seu governo já contratou emergencialmente quase 4 mil profissionais da saúde.

A certa altura, ele se reportou às consequências econômicas do enfrentamento à pandemia, citando que a queda nas receitas nesse período atípico já passou de R$ 210 milhões em comparação a igual período de 2019, o que implicará num nível de investimentos públicos “completamente diferente” do que havia sido planejado no começo do ano.

O novo ´Hospital de Clínicas´ vai contar com 271 profissionais de saúde, sendo 42 médicos, 20 enfermeiros, 50 técnicos de enfermagem, 10 fisioterapeutas, entre outros contratados.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza. Para a ler a coluna inteira, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/aparte/outra-peleja-judicial/

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube