Fechar

logo

Fechar

IFPB cria comissões para novo processo seletivo nos cursos superiores

Ascom. Publicado em 10 de junho de 2020 às 16:18.

O IFPB por meio da Pró-Reitoria de Ensino -PRE constituiu na última sexta-feira, 05, as comissões que irão elaborar todas as etapas do novo processo seletivo para preenchimento das vagas nos cursos superiores da instituição, que será denominado de Processo Seletivo de Cursos Superiores -PSCS.

Foram criadas as comissões de Estruturação das Etapas de Matrícula, de Elaboração e Execução do Plano de Comunicação, de Desenvolvimento e Configuração do Sistema de Seleção dos Processos no âmbito do IFPB e a de Elaboração da Resolução do Edital de Seleção.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A iniciativa de formatar seu próprio processo de seleção para o segundo semestre se deu em virtude da pandemia e da situação de emergência provocada pelo Coronavírus, além das dificuldades de gerenciamento do processo de matrícula e cumprimento do cronograma de execução, que necessitaria ser presencial se fosse no sistema anterior para recebimento dos documentos.

No novo PSCS, o envio da documentação acontecerá integralmente de forma online. O prazo para os mais de 40 servidores envolvidos no PSCS executarem os trabalhos iniciais será de 60 dias

O PSCS 2020.2 trará algumas mudanças em relação ao sistema anterior, uma delas é a possibilidade de utilizar notas do Enem de 2017 e 2018, além das de 2019. O cronograma com as datas e número de vagas serão divulgados em breve.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube