Fechar

logo

Fechar

Governadores do Nordeste repudiam iniciativas de Bolsonaro

Da Redação. Publicado em 14 de junho de 2020 às 16:30.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Os governadores dos nove Estados do Nordeste divulgaram ontem uma carta em que afirmam em que repudiam “abusos e instrumentalização política de investigações”.

Eles referem-se a investigações sobre suspeitas de fraude em contratos relacionados ao combate ao coronavírus.

Os governadores nordestinos também afirmam na carta, conforme o portal UOL, que o presidente Jair Bolsonaro segue “método inconsequente” ao incentivar apoiadores a “invadir” hospitais.

O texto sublinha que foram intensificadas “ações espetaculares, inclusive nas casas de governadores, sem haver sequer a prévia oitiva dos investigados e a requisição de documentos”.

O governo federal – prossegue os executivos nordestinos – adotou o “negacionismo como prática permanente, e tem insistido em não reconhecer a grave crise sanitária enfrentada pelo Brasil, mesmo diante dos trágicos números registrados, que colocam o País como o segundo do mundo, com mais de 800 mil casos”.

Os governadores acentuam que o incentivo (verbalizado na noite de quinta-feira) à invasão de hospitais por Bolsonaro choca a todos e vai de encontro a todos os protocolos médicos, “desrespeitando profissionais e colocando a vida das pessoas em risco”.

“É como se houvesse uma absurda presunção de que todos os processos de compra neste período de pandemia fossem fraudados, e governadores de tudo saberiam, inclusive quanto a produtos que estão em outros países, gerando uma inexistente responsabilidade penal objetiva”, ressalta a carta.

“Não é invadindo hospitais e perseguindo gestores que o Brasil vencerá a pandemia”, bradam os governadores do Nordeste.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza

Para ler a coluna completa do final de semana, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/aparte/governadores-reagem/

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube