Fechar

logo

Fechar

Governador: Cidadania não tem intenção de disputar a PMJP contra aliados

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 16 de junho de 2020 às 15:07.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania) tem evitado falar com a imprensa sobre o processo eleitoral e a consequente sucessão municipal em João Pessoa em detrimento das ações que vem empreendendo no Estado contra a pandemia do coronavírus.

Para ele, a prioridade é salvar vidas e conter o avanço da doença na Paraíba.

Contudo, indagado sobre o assunto em entrevista concedido à imprensa da Capital, Azevêdo disse que essa questão de disputar a Prefeitura Municipal não está fechada.

“Nós estamos definindo a nossa forma de participação nas eleições, tanto daqui quanto em Campina Grande”, mas avisa que não é intenção do seu partido disputar contra aliados.

Segundo ele, em alguns municípios já estão definidas as candidaturas pelo fato de o prefeito ter se filiado ao Cidadania e postular a reeleição, o que é natural que isso ocorra.

“Alguns municípios nos quais não temos prefeitos aliados, temos candidatos que já estão se colocando à disposição e já estão trabalhando para isso”, afirmou.

Em relação à disputa nas grandes cidades, o governador destacou que haverá um diálogo muito mais objetivo.

“É claro que nas grandes cidades já têm candidaturas definidas e que são aliados nossos e que vão disputar a reeleição. Tem do próprio partido Cidadania, como de aliados da base, mas não temos a mínima intenção de colocar uma candidatura para concorrer contra aliados, que já estão conosco há muito tempo”, avaliou.

Também não descartou conversar sobre alianças com candidatos a exemplo do ex-senador Cícero Lucena (Progressista).

“Quando tivermos a possibilidade de sentar e conversar, iremos discutir com todos os partidos que estão apresentando candidatos, para colocar o nosso posicionamento. Aquele que se adequar dentro do que entendemos que seja o melhor para a cidade de João pessoa, nós vamos nos posicionar de forma direta e objetiva”, assegurou o governador.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube