Fechar

logo

Fechar

Fogueiras estão proibidas neste mês de junho em João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 2 de junho de 2020 às 16:13.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Este ano, além de ter todas as festas canceladas por conta da pandemia do coronavírus, que vem obrigando as pessoas se isolarem socialmente por conta da contaminação do vírus, os festejos juninos também ficarão sem as tradicionais fogueiras acesas durante todo este mês de junho, especialmente nas datas comemorativas de São Pedro, Santo Antônio e São João.

É que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, vai expedir uma recomendação expressa direcionada aos setores empresariais e de fiscalização para impedir que fogueiras sejam acessas por conta da fumaça, que também se faz nociva às pessoas que estão acometidas da Covid-19, cujo vírus ataca principalmente o sistema respiratório.

“Nesse momento em que o ar livre e a respiração é de extrema importância para as pessoas adoentadas, vamos expedir uma recomendação de forma mais efetiva. Se antes nós tínhamos um projeto voltado para a preservação ambiental, agora será algo voltado também para ajudar na saúde das pessoas”, enfatizou o secretário municipal do Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto.

O secretário destacou ainda que espera a compreensão da população, pois é preciso ter a conscientização de que as fogueiras e os fogos de artifícios só vão piorar ainda mais a respiração de quem está com o coronavírus.

O Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi também concordou com a decisão da Prefeitura e a determinação vai valer para toda a Paraíba.

“A nossa recomendação no momento é que as festividades de São João e suas atividades culturais sejam postergadas enquanto estivermos na vigência da fase mais difícil da pandemia no Estado como atravessamos agora”, advertiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube