Fechar

logo

Fechar

Focco-PB elege novo coordenador e faz balanço do trabalho realizado em dois anos

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de junho de 2020 às 10:22.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) será coordenado pelo Ministério Público Federal (MPF). A eleição para escolha no novo coordenador foi realizada, na manhã da última sexta-feira (29), durante a segunda reunião ordinária do órgão, que foi transmitida por videoconferência, em razão da medida de isolamento social para coibir a propagação do novo coronavírus.

O novo coordenador do fórum, eleito por aclamação, é o procurador da República, Bruno Paiva.

A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça Leonardo Quintans, que agradeceu a oportunidade de coordenar o Focco-PB e apresentou um balanço das principais ações.

Na ocasião, ele falou sobre a importância do fórum, que completou 15 anos de existência no último dia 20 de maio, uma vez que ele aproxima os órgãos de controle e viabiliza o trabalho em equipe.

Balanço das ações

Nos dois últimos anos, a coordenação do Focco-PB ficou a cargo do Ministério Público da Paraíba (MPPB). No primeiro ano, o coordenador do fórum foi o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, e no ano seguinte, a coordenação foi assumida pelo promotor de Justiça Leonardo Quintans, à época coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e atual secretário de Planejamento e Gestão do MPPB.

Na reunião, Quintans apresentou aos integrantes do Focco-PB um balanço das principais ações realizadas nos dois últimos anos. O trabalho foi sintetizado em um informativo elaborado pela equipe de Assessoria de Imprensa do MPPB.

“Nestes dois anos, conseguimos manter o diálogo e o bom relacionamento entre os órgãos de controle, o que permitiu a realização fácil e sem ruídos de trabalhos em conjunto. Conseguimos executar ações concretas que trouxeram resultados significativos e palpáveis à população paraibana. Foi uma experiência muito positiva e boa. O sentimento é de gratidão”, disse.

Para ter acesso ao informativo do Focco com o balanço das ações desenvolvidas nos dois últimos anos, clique AQUI.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube