Fechar

logo

Fechar

Deputado federal diz que Educação é um dos maiores erros do Governo Bolsonaro

Ascom. Publicado em 25 de junho de 2020 às 22:56.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado federal e presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), desejou sucesso ao novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, anunciado para o cargo nesta quinta-feira (25) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para ele, a área vem sendo um dos maiores erros do atual Governo e espera que a partir de agora, o cenário seja mudado.

“Um dos maiores erros do Governo Bolsonaro, até aqui, é na educação. Iremos para o terceiro ministro. Com a vontade sincera de ajudar, espero que venha uma nova agenda para a educação”, comentou.

No twitter, o deputado escreveu que a Educação precisa de um líder que aponte a Pasta para os debates que importam.

“Voltar à atenção para a falta de vagas na creche, para o Fundeb, para a carreira e formação do professor… Desejo sucesso ao novo ministro Decotelli. Na esperança que tire o atraso dos erros até aqui”, considerou.

Decotelli assume o Ministério da Educação após Abraham Weintraub deixar o cargo na semana passada. Ele será o terceiro ministro da pasta no governo Bolsonaro.

Oficial da Reserva da Marinha, o novo ministro é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas, doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube