Fechar

logo

Fechar

Deputado diz que “Caso Queiroz” não é motivo para pedido de impeachment de Bolsonaro

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 19 de junho de 2020 às 15:24.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado federal Efraim Filho (DEM/PB) comentou sobre a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e disse que o fato vai ser motivo de muita discussão política no Congresso Nacional, mas não é motivo de um pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Esse tema não impulsiona o impeachment. Não vejo momento para isso no Brasil até porque a relação do Queiroz era com o Flávio Bolsonaro e para fazer com que isso chegue ao presidente tem que ser muito bem investigado e isso pertence a Justiça”, disse.

Queiroz estava sendo investigado por participação em suposto esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa do RJ à época em que Flávio era deputado estadual. Para Efraim Filho, não cabe ao Congresso fazer a antecipação de culpa ou juízo de valor, cabe aguardar o que a Justiça via definir porque o Congresso tem sua própria agenda para cuidar.

 “Temos as nossas tarefas que temos que tomar conta, a exemplo da agenda da pandemia, da retomada econômica, de fazer o Brasil voltar a crescer, ver como vamos recuperar os empregos que foram perdidos. Então, tarefas não faltam”, observou.

O deputado admite que o episódio vai elevar o tom do ruído na política, mas o Congresso Nacional tem que ter a maturidade de deixar  esse tema de lado, no paralelo, mas não pode paralisar as atividades parlamentares e nem desmobilizar o trabalho que tem sido feito para aprovar projetos que interessam neste momento da pandemia.

“Temos que aprovar matérias voltadas para a saúde, salvar vidas, salvar a economia, empresas, empregos, o auxílio emergencial que se encerra neste mês e há famílias ainda desamparadas, que não conseguem trabalhar e acho que tem que ser prorrogado. Esses sim, que têm que ser a nossa prioridade. São essas tarefas, que caberão ao Congresso”, enfatizou o deputado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube