Fechar

logo

Fechar

CRM interdita eticamente hospital em cidade paraibana

Da Redação. Publicado em 3 de junho de 2020 às 16:31.

Foto: Ascom/reprodução

Foto: Ascom/reprodução

No último boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (2), pela Secretaria de Saúde Estadual, foi confirmado que 14.859 paraibanos já testaram positivo para a covid-19, dentre eles 2.920 já se recuperaram e 379, infelizmente, morreram.

Ao todo, os casos confirmados estão em 197 dos 223 municípios paraibanos, e um deles é o município de Soledade, com 12 casos confirmados.

No entanto, há um agravante para o município: o único hospital da localidade foi interditado na manhã dessa terça-feira (2), pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), devido a irregularidades.

No momento da fiscalização foi percebido que não havia nenhum médico na unidade hospitalar, nem escala médica, além de não ter um diretor técnico responsável pelo hospital.

De acordo com decisão do CRM-PB, a unidade não está apta para receber pacientes, seja com a suspeita, ou menos ainda com a confirmação da covid-19, mesmo tendo iniciado recentemente a preparação de uma ala para esse tipo de atendimento.

Com isso, foi estabelecido um impedimento para que os médicos não prestem serviços no hospital até que todas as irregularidades sejam corrigidas, consequentemente, a interdição ética seja removida.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube