Fechar

logo

Fechar

Com presença de psicólogo, CMCG debate sobre preconceito em tempos de pandemia

Da Redação com Ascom. Publicado em 4 de junho de 2020 às 12:48.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou mais uma sessão remota nesta quinta-feira (4). A primeira parte da sessão teve como foco o debate sobre o preconceito em tempos de pandemia, com a participação do psicólogo Rossandro Klinjey, dentro da programação da campanha do Legislativo municipal de combate ao preconceito às pessoas diagnosticadas com Covid-19.

A participação do psicólogo foi logo após a abertura da sessão, que iniciou com um minuto de silêncio pelas vítimas do coronavírus na Paraíba e em todo o país. Palestrante e mestre em saúde coletiva, Rossandro fez uma introdução sobre a valorização das relações humanas em um plano mais amplo. Tratou sobre o males dos atos de preconceito em todos os níveis, mas destacou os efeitos em pessoas que já estão enfrentando outros problemas, como as pessoas acometidas pelo Covid-19.

“Estamos vivendo a experiência coletiva de uma pandemia global e os impactos que ela tem sobre a nossa vida. A solução para um evento que nos atinge coletivamente, certamente passa por uma ação coletiva. Uma ação de respeito, de reciprocidade, de estarmos juntos”, explicou Klinjey.

De acordo com o psicólogo, neste momento o comportamento coletivo deve ser voltado para uma visão cooperativa de sociedade, baseada na compreensão e empatia.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Não se trata de um jogo de encontrar culpados. Não se trata de olhar para quem tem preconceito, e ter preconceito para com quem tem preconceito. Mas tentar convidar essa pessoa para amadurecer emocionalmente e ter uma visão mais comunitária de sociedade, porque talvez amanhã ela, ou alguma pessoa que ela ama, possa ser vítima de preconceito”, comentou Rossandro.

A presidente Ivonete Ludgério, assim como os demais vereadores, agradeceu a importante participação de Rossandro Klinjey. “Temos que nos orgulhar da pessoa e do cidadão que é Rossandro, que tão bem representa a nossa cidade aonde ele vai. Quero lhe agradecer em nome da Casa. Sua participação vale ouro e foi de grande importância para nossa sessão”, agradeceu a presidente Ivonete Ludgério.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube