Fechar

logo

Fechar

Cidade sertaneja começa a flexibilizar atividade comercial nesta quarta-feira

Da Redação. Publicado em 9 de junho de 2020 às 23:53.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Com 810 casos confirmados, o município sertanejo de Patos começa a pôr em prática um plano de flexibilização para a volta das atividades econômicas de forma gradual.

Desde ontem os serviços essenciais já estavam podendo estender o horário de funcionamento até às 22h. A partir de amanhã, os não essenciais irão começar a funcionar às 07h e seguem até às 16h.

Os táxis, mototáxistas, transportes alternativos, municipais e intermunicipais terão que obrigar o passageiro ao uso da máscara, além da desinfecção constante dos veículos.

Salões de beleza só devem fazer atendimento previamente agendado, academias terão que receber cinco pessoas por 100² e todos devem usar máscaras e luvas.

As igrejas terão que instalar barreiras sanitárias e os fiéis devem manter o distanciamento de um metro e meio.

Bares e restaurantes só devem abrir a partir do dia 15 e vão ter que seguir um protocolo maior de segurança com disponibilização de álcool em gel, desinfecção do ambiente pelo menos duas vezes por dia, além da garantia do distanciamento mínimo entre pessoas e escudos nos caixas e balcões.

Os eventos continuam suspensos no município e a construção civil volta a funcionar.

O prefeito Ivanes Lacerda ressaltou que a retomada será lenta, gradual e com responsabilidade, mas se os estabelecimentos comerciais não obedecerem ao decreto poderão ser interditado.

– Elaboramos um protocolo de segurança que todo comércio e indústria terá que obedecer. Só podemos abrir se esses critérios forem obedecidos e, em caso de descumprimento do decreto, o estabelecimento terá interdição da atividade comercial – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube