Fechar

logo

Fechar

Câmara Federal vota esta semana a regulamentação das informações sobre o coronavírus

Da Redação. Publicado em 8 de junho de 2020 às 22:56.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

A Câmara Federal deverá votar esta semana um projeto de lei que obriga o governo federal a detalhar informações sobre o surto de coronavírus no país. 

Caso seja aprovado, o projeto exigirá o detalhamento dos casos suspeitos e confirmados em subcategorias como idade, sexo, raça, doenças preexistentes e comorbidades.

A proposta também obriga as secretarias de saúde de governos estaduais e municípios a informar com agilidade números de atendimentos, leitos ocupados e encaminhamento de pacientes às unidades de terapia intensiva. 

Há ainda uma regra de transparência para gastos públicos, com a obrigatoriedade da publicação de balanços de orçamento e compra de equipamentos de proteção individual e respiradores mecânicos, bem como investimentos em campanhas publicitárias para propagação dessas informações. 

“Monitorar as aplicações dos recursos é importantíssimo. Cada centavo conta. Precisa estar acompanhado de perto, assim como a sociedade”, comentou sobre o projeto ao jornal O Globo o deputado Efraim Filho (PB), líder do Democratas na Câmara.

*Com informações do jornal O globo e compiladas na coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza

Para ler a coluna completa desta 2ª feira, acesse aqui:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube