Fechar

logo

Fechar

Cabedelo inicia flexibilização, mas Santa Rita e Bayeux esperam bandeiras do Estado

Da Redação. Publicado em 26 de junho de 2020 às 23:47.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, anunciou para segunda-feira, 29, a flexibilização para reabertura gradual do comércio local.

O comércio varejista pode voltar a funcionar com 50% da capacidade, o atacadista com 70%. A construção civil com 100%, bares e restaurantes com 30%, academias e salões de beleza apenas com horário marcado.

-Isso só será possível mediante todo protocolo de segurança que está disponível no site da Prefeitura. Cabedelo vive um novo normal mediante a números de estabilização da doença. Chegamos ao platô e a curva começa com sua descendência. Há mais de quinze dias não tivemos nenhum óbito na nossa cidade e o número de recuperados passou os 80% – disse o prefeito.

Até a data desta sexta-feira, 26, Cabedelo registrou mais de 1700 casos confirmados e 11 mortes.

Já a Prefeitura de Santa Rita, Região de João Pessoa, disse que a segunda etapa da flexibilização deve seguir as medidas determinadas pelo Governo do Estado, de acordo com a atualização da bandeira, que atualmente é vermelha.

Com 799 casos confirmados e 51 mortes, a cidade de Bayeux, também Região Metropolitana de João Pessoa, deve seguir a classificação de bandeiras, determinadas pelo Governo do Estado, para decidir ou não pela retomada das atividades econômicas.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O prefeito da cidade, Jeferson kita, disse que também vai aguardar a posição das bandeiras classificatórias do Governo do Estado para saber em qual delas o município será inserido.

– Vamos tomar as diretrizes que serão implantados nesse novo decreto do Estado. Não tenho como antecipar nenhum tipo de medida sem classificação da bandeira do município de Bayeux, mas estamos tomando todas as medidas sanitárias necessárias para que tenhamos uma diminuição no caso do coronavírus e assim diminuir a bandeira – ressaltou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube