Fechar

logo

Fechar

Atriz e ex-musa do Brasil é demitida da Rede Globo após 4 décadas

Da redação com Folhapress. Publicado em 6 de junho de 2020 às 13:36.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Vera Fischer, 68, é a terceira veterana a ser dispensada pela Globo nesta semana. A saída da atriz ocorre após José de Abreu e Miguel Falabella deixaram a emissora carioca.

Seu último papel na Globo foi na novela “Espelho da Vida” (2018-2019), quando interpretou Gertrudes Trindade. O nome da atriz também já circulava na lista de escalão da próxima novela das seis da emissora, “Além da Ilusão”, prevista para estrear depois de “Nos Tempos do Imperador”, que foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a Globo confirmou a demissão da atriz e afirmou que “tem tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro”. “Temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos”, diz comunicado enviado à reportagem.

“Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, continuou.

Sobre a escalão da atriz para a trama “Além da Ilusão”, a Globo disse que a pré-produção da novela ainda parada devido à pandemia e, por isso, a escalação ainda não foi definida. O F5 entrou em contato com a assessoria da atriz, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Foto: Divulgação/Globo

Foto: Divulgação/Globo

CARREIRA
Em 2019, Vera Fischer completou 50 anos do título de Miss Brasil 1969. Aos 17 anos, ela foi coroada pela baiana Martha Vasconcellos, vencedora do Miss Universo. “Não que eu me considerasse bonita, mas eu queria vencer. Aí eu fui com tudo!

Ganhei o Miss Blumenau, depois vieram o Miss Santa Catarina e o Miss Brasil. Desfilei sem olhar para o júri, de nariz para cima.

Queria ganhar, pois só assim o meu pai me deixaria sair de casa”, disse a atriz, em entrevista para a coluna De Faixa a Coroa.

Famosa por suas personagens nas novelas da Globo, a atriz Vera Fischer estreou nos folhetins em 1977, como a Diana Queiroz de “Espelho Mágico”. Na trama, Diana era uma ex-miss Brasil e atriz de pornochanchada que tentava mudar os rumos de sua carreira.

Entre os papéis mais marcantes de Vera na TV estão Jocasta, de “Mandala” (1987), Eduarda, da minissérie “Riacho Doce” (1990), e Helena, de “Laços de Família” (2000).

Recentemente, ela diz que gostaria de tocar um programa focado em saúde e bem-estar. “Eu tenho um projeto sobre bem-estar, saúde, ginástica. Sou uma pessoa física. Queria muito fazer um programa sobre isso. Se não for na Globo, vai ser um programa no YouTube.”

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube