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Atenção! Um aplicativo para o consumidor resolver reclamações sem sair de casa

Ascom. Publicado em 2 de junho de 2020 às 14:03.

Foto: Ascom

O Consumidor.gov.br acaba de ganhar uma nova versão mobile para acesso em dispositivos móveis.

Os consumidores poderão baixar, gratuitamente, o aplicativo nas lojas virtuais e acessar o mesmo conteúdo já disponível na plataforma online.

Esta versão foi modernizada para apresentar mais funcionalidades e ter uma interface mais intuitiva para o usuário.

Uma das motivações da atualização do aplicativo é devido ao aumento de demandas consumeristas e a necessidade de isolamento social em razão da propagação da Covid-19 (coronavírus).

A plataforma é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.

O consumidor.gov.br possibilita um contato direto entre consumidores e empresas, dispensada a intervenção individual do Poder Público na reclamação.

O Objetivo é possibilitar que o consumidor resolva seus problemas de consumo não superados diretamente com a empresa, de forma simples e dispensando a necessidade da instauração de processo administrativo ou judicial.

Atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem às demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

A plataforma já registrou mais de 2,7 milhões de reclamações e conta com uma base de mais de 2 milhões de usuários cadastrados, além de aproximadamente 800 empresas participantes, entre as quais, grandes empresas dos setores de telecomunicações, bancos, varejo, indústria, transporte aéreo, planos de saúde, entre outras.

A nova versão, disponível para aparelhos que utilizam o sistema Android, está mais moderna, mais ágil e fácil de ser utilizada pelo consumidor.

Foto: Ascom

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