Fechar

logo

Fechar

Acumulando funções, diretora do Trauma fala sobre ações no Hospital de Clínicas

Da Redação. Publicado em 8 de junho de 2020 às 19:35.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB) anunciou na última semana que a diretora do Hospital de Trauma de Campina Grande, a médica Ingrid Ramalho, exerceria de forma cumulativa o cargo de diretora no Hospital de Clínicas da cidade, inaugurado pelo governo do estado na última sexta-feira, 05.

Em entrevista à Rádio Cariri FM, na manhã desta segunda-feira, 08, a médica revelou que a decisão da escolha do seu nome para gerir a nova unidade nasceu da tentativa de dar celeridade ao início dos atendimentos no hospital, que inicialmente será destinado aos pacientes com a Covid-19.

“Essa tentativa tem como justificativa também a busca por levar a mesma qualidade de atendimento do Trauma a esses pacientes do Hospital de Clínicas”, relatou.

Ingrid Ramalho destacou ainda que o novo hospital, que foi instalado no antigo prédio da Casa de Saúde Doutor Francisco Brasileiro, no bairro da Prata, em Campina Grande, dispõe de 113 leitos, sendo 110 de enfermaria e 3 de estabilização.

“Os 110 de enfermaria estão divididos em três eixos: vermelho, amarelo e verde, a depender do estado clínico do paciente”, pontuou.

Ainda de acordo com ela, neste momento o Hospital de Clínicas funcionará na verdade como um anexo do Hospital de Trauma. Com isso, o uso da unidade será ligado diretamente à taxa de ocupação de leitos do Trauma, à medida em que ela for crescendo.

Por fim, a diretora das duas unidades hospitalares apontou que atualmente o Hospital de Trauma possui 30 leitos de UTI e 30 de enfermaria destinados ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. A taxa de ocupação está em 65%, o que corresponde a 19 leitos de UTI e 20 de enfermaria ocupados.

“Uma vez que essa estrutura for lotada, imediatamente o plano de ação de atendimentos no Hospital de Clínicas será ativado”, afirmou.

Ainda sobre a não disponibilidade de leitos de UTI no novo hospital, a diretora destacou que a preço de hoje não há problema em não ter justamente pelo fato de o Trauma está com a taxa de ocupação dentro do esperado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube