Fechar

logo

Fechar

Vice-presidente Mourão: “Há tempo para reverter o desastre”

Da Redação. Publicado em 18 de maio de 2020 às 19:22.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Tem sido muito comentado nacionalmente, nos últimos dias, um artigo assinado pelo vice-presidente da República, general Hamilton Martins Mourão, no jornal O Estado de São Paulo.

Vale a pena pinçar alguns trechos. É o que segue.

“A esta altura está claro que a pandemia de covid-19 não é só uma questão de saúde: por seu alcance, sempre foi social; pelos seus efeitos, já se tornou econômica; e por suas consequências pode vir a ser de segurança.

“A crise que ela causou nunca foi, nem poderia ser, questão afeta exclusivamente a um ministério, a um Poder, a um nível de administração ou a uma classe profissional. É política na medida em que afeta toda a sociedade e esta, enquanto politicamente organizada, só pode enfrentá-la pela ação do Estado.

“(outro ponto) A usurpação das prerrogativas do Poder Executivo (…) No Brasil de hoje pela profusão de decisões de presidentes de outros Poderes, de juízes de todas as instâncias e de procuradores, que, sem deterem mandatos de autoridade executiva, intentam exercê-la.

“Há tempo para reverter o desastre. Basta que se respeitem os limites e as responsabilidades das autoridades legalmente constituídas”.

*com informações do estadao

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube