Fechar

logo

Fechar

Vereadora detona prefeitável de CG: sem votos, desordeiro, oportunista e traidor

Da Redação. Publicado em 16 de maio de 2020 às 20:14.

Foto: Montagem/ Paraibaonline

Foto: Montagem/ Paraibaonline

A vereadora-presidente do Poder Legislativo de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), tornou pública, neste sábado, a desagregação no bloco governista, algo que era até então tratado de forma indireta ou por intermédio de recados cifrados.

Diante de uma ´live´ organizada pelo deputado estadual licenciado e secretário de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), ela fez comentários incisivos contra a intenção do ´tucano´ de disputar a sucessão do prefeito Romero Rodrigues. 

Os comentários ocorreram através de um grupo de whatsapp, que tem entre os seus participantes vereadores da Câmara campinense, como também servidores públicos e jornalistas. 

– Tovar do Furdunço. Um bom nome para ele usar na campanha – cutucou Ivonete, numa alusão ao nome da banda que protagonizou a referida live.

A vereadora, sem ´vacina´ na língua, sapecou: “Isso não dá voto. Não tem o meu voto, nem de quem está perto de mim”. 

À ótica da edil, com evidente aversão ao secretário da PMCG, “um prefeito de uma cidade como Campina Grande tem que ser bem escolhido”.

Em seguida, a parlamentar afirmou ter certeza sobre a inconveniência da eventual opção por Tovar: “Eu não acho, tenho certeza!”

– O candidato tem que ter um grupo, mas tem que ser conciliador, tem que ser experiente, tem que ter votos, muitos votos que possa se eleger sem ser apadrinhado de ninguém. Tem que ser ele mesmo, assim como Romero é. Sempre teve grupo, mas se elegeu com seus próprios méritos. Acho que vcs (vocês) entendem, não é?” 

Ivonete repudiou a iniciativa musical do deputado/secretário: “Esse não é o melhor tempo para aparecer em cima de uma pandemia que não tem tempo para acabar”.

A presidente da Câmara afirmou que “muita gente pensa como eu, mas não tem coragem de dizer”.

“Nós devemos votar em quem admite votar em nós. Em quem entende o que é ´grupo político´, e em quem não puxa nosso tapete pelas costas”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube