Fechar

logo

Fechar

Teatro campinense realiza live com humor, poesia e solidariedade

Da Redação com Ascom. Publicado em 27 de maio de 2020 às 11:10.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A direção do Teatro Municipal Severino Cabral, na pessoa de Erasmo Rafael, irá realizar na sexta-feira, dia 29, a partir das 19 horas, a live “Do Teatro para sua casa”, um evento solidário, que visa arrecadar alimentos e material de higiene em prol dos beneficiários dos projetos Dança Cidadã (do Balé Cidade de Campina Grande), do Grupo de Apoio a Vida (GAV) e da ONG O Resgate.

Para pôr em prática o evento, Erasmo conta com o apoio de um grupo de amigos ligado ao setor cultural que resolveu “comprar” a ideia e juntar forças para, além de entreter, arrecadar donativos para os beneficiários desses projetos de Campina Grande/PB, que estão passando por dificuldades nesse momento de pandemia. 

Durante a live, os artistas se apresentarão direto do palco do Teatro Severino Cabral, sem plateia. Na programação já estão confirmados Lucas Veloso, Capilé, Roninho do Acordeon, Mariana Teles, Niedson Lua, Raphael Moura, Gitana Pimentel, Fabiano Guimarães e Felipe Santos. Outras atrações ainda estarão sendo divulgadas.

“Todos estão convidados para acompanhar a live através do YouTube, no Canal TV Nordestina Oficial (@tvnordestinaoficial), do nosso querido amigo e colaborador solidário Abílio José (@abiliojoseoficial)”, convida Erasmo Rafael, diretor do teatro.

Erasmo explica que todas as medidas preventivas serão tomadas com relação aos cuidados com as pessoas envolvidas. “Irá se apresentar um artista por vez, à equipe de palco será bem reduzida e todos estarão usando máscaras e haverá a disposição de todos, álcool em gel e também álcool líquido 70% para limpeza de material a ser utilizado, como microfones, cadeiras, entre outros”, explicou. 

A arrecadação de doações de alimento e material de limpeza já está acontecendo, e as pessoas podem deixar ou mandar entregar na administração do teatro, das 13h às 18h.

As pessoas também podem doar pelo QR Code disponível no site e nas redes sociais do teatro. Outras informações sobre as doações pelo número (83)98606.9550.

“Que tal irmos ao Teatro sem sair de casa? Juntos, cada um em sua casa, estaremos exercitando nossa solidariedade!”, finaliza Erasmo Rafael.

SOBRE OS PROJETOS QUE SERÃO BENEFICIADOS

Dança Cidadã – O projeto foi criado em 2014, e tem como finalidade selecionar meninos e meninas carentes dos 7 aos 11 anos de idade da Rede Municipal de Ensino para oferecer aulas de Ballet Clássico, Teatro, Circo e Dança Contemporânea. O projeto é mantido através de parceria com o poder público local e a iniciativa privada. Quatrocentas crianças são atendidas atualmente por esse projeto que é gerido pelo Balé Cidade de Campina Grande e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Grupo de Apoio à Vida (GAV) Primeira ONG/AIDS criada na Paraíba. É uma organização não governamental, fundada em 1994, sem fins econômicos com o propósito de prestar assistência às pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS. Tem presença muito bem marcada no cenário da luta pela cidadania e dignidade das pessoas que convivem com a doença e possui larga experiência no trabalho voluntário. Oferece assessoria jurídica e psicossocial, faz acompanhamento domiciliar e visita hospitalar, realiza palestras e oficinas e apresentação teatral.

O Resgate – A ONG tem como objetivo ajudar e acolher pessoas com dependência química em álcool e outras drogas. É uma entidade sem fins lucrativos, que sobrevive de doações e trabalho voluntário. Conta com acompanhamento multidisciplinar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube