Fechar

logo

Fechar

Sinduscon defende retorno de obras em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 21 de maio de 2020 às 18:44.

Paraíba Online • Sinduscon defende retorno de obras em Campina Grande

Foto: Ascom

O presidente do Sindicato da Construção Civil de Campina Grande (Sinduscon), Helder Campos, em entrevista concedida à Caturité FM, nesta quinta-feira, 21, comentou sobre a reunião realizada com o prefeito Romero Rodrigues (PSD), que discutiu sobre as atividades do setor durante a pandemia.

Pelo decreto estadual 40.242/20, que entrou em vigor na última quarta-feira (20), as atividades da construção civil estão suspensas até o dia 31 de maio deste mês, como estratégia de barrar a propagação do novo coronavírus.

Entretanto, o sindicalista argumentou que o setor tem tomado as medidas estabelecidas no combate à Covid-19, e afirmou que os trabalhadores estariam mais seguros no ambiente de trabalho, com as devidas medidas de segurança, do que em suas respectivas residências.

– O nosso entendimento é que o trabalhador estará muito mais protegido dentro do ambiente do trabalho, do que fora desse ambiente. Nós sabemos que as pessoas pela situação financeira, as pessoas moram em imóveis de tamanho inadequado que pode gerar maior aglomeração – explicou.

Helder ainda afirmou que as obras de construção permanecem fechadas, por obediência ao decreto estadual, até que novas decisões sejam tomadas no tocante ao tema.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube