Fechar

logo

Fechar

Sindicato defende fechamento dos bancos durante antecipação de feriados em CG

Da Redação. Publicado em 27 de maio de 2020 às 22:14.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), resolveu em decreto antecipar feriados para promover o fechamento da cidade por cinco dias.

O objetivo é evitar a circulação das pessoas devido ao contágio do coronavírus.

Segundo o artigo. 1º do decreto, Os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 05 de agosto (aniversário da Paraíba), ficarão antecipados para os dias 1, 2 e 3 de junho de 2020.

A medida vem dividindo opiniões.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Esdras Luciano, disse em entrevista que não sabe informar a população se durante esses dias as instituições financeiras vão funcionar.

Ele afirmou que o decreto não é claro quanto a isso, mas que para ele, os bancos deviam fechar para evitar aglomerações.

– Com relação ao funcionamento, ou não, nos feriados antecipados por decreto da Prefeitura Municipal, ainda não há uma definição. O sindicato não tem nenhuma resposta, o decreto é omisso e não cita o funcionamento dos bancos. Só diz que os serviços essenciais continuam normalmente e os bancos são considerados serviços essenciais. O ideal é que haja uma definição para informar a população. Na visão do Sindicato os bancos deviam sim ser fechados já que o objetivo é fechar a cidade para barrar a contaminação dos vírus e se os bancos estão abertos e funcionando as pessoas continuarão circulando – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube