Fechar

logo

Fechar

Senador paraibano lamenta postura do presidente Jair Bolsonaro

Da Redação*. Publicado em 19 de maio de 2020 às 11:16.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) comentou a crise política que está sendo vivenciada no Brasil atualmente e analisou que ela já existia antes da pandemia do novo coronavírus, mas se agravou no cenário atual.

Ele destacou que a postura do presidente Jair Bolsonaro não é o que se espera de um líder e lamentou que exista um ‘cabo de guerra’ entre o presidente e aqueles que querem combater o vírus.

Veneziano avaliou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o presidente Bolsonaro parece estar criando um ‘laboratório’ para testar até onde vai a resiliência do povo brasileiro. Ele frisou que a base do governo de Bolsonaro é eminentemente militar e demonstrou preocupação com o que pode acontecer em decorrência da somatória dos atos de provocação do presidente.

– É um presidente que cria, além de outros fatores, um cenário que dificulta ao invés de unir as energias para o combate da situação. Perigosamente, existem atos que são autoritários, que são ditatoriais, atos que demonstram aversão à prática jornalística, atos contrários à democracia, atos extremamente deploráveis, quando você tem um ministro que chamou de parasitas os servidores. Tudo isso é uma provocação, tudo isso vai se somando, se somando, até o momento em que pode eclodir, e se eclodir não é desejável, ou seja, é perigoso. O presidente vai fazendo um laboratório testando até onde vai a resiliência do povo brasileiro até o instante em que ele diz: Agora vai – disse.

O senador ainda frisou que o ex-ministro da Saúde Nelson Teich teve uma “postura louvável ao não consentir tomar, fazer ou formatar protocolos que não estão comprovadamente testados, como é o caso da Hidroxicloroquina”.

– Chegamos a um ponto indesejável onde em um mês tivemos dois ministros da Saúde – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube