Fechar

logo

Fechar

Secretário Executivo alerta: Prevenção de possível pico é através do isolamento

Da Redação. Publicado em 22 de maio de 2020 às 23:19.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, falou que a única forma de se impedir que o vírus fique circulando excessivamente, é através do isolamento social.

– A semana que passou deve ficar entre 42% e 44% mais uma vez e, todas as vezes que mantenho essa taxa de isolamento, estou colocando gasolina no tanque do coronavírus. Isso significa que a curva de casos pode ficar mais alta e ela vai andando para frente e, como ela não para, a cada semana ruim ela tem uma sobrevida de mais quinze dias para frente fica muito difícil estimar a respeito de quando haverá o pico de contágio – disse.

Com relação ao número de ocupação de leitos de UTI no estado, que na data de hoje está em 74%, Beltrammi disse que esta é proporcional ao número de pessoas infectadas e que ficam doentes ao mesmo tempo.

– Como esse número cresce e fica muito grande, aqueles 15% a 20% de pessoas que vão sair de hospital, acabam acontecendo num tempo muito curto e, do mesmo jeito que podemos ficar cansados para respirar por causa do coronavírus, o sistema de saúde também entra num cansaço numa exaustão, onde os números de leitos disponíveis naquele momento acaba não sendo suficiente. Agora estamos num momento de maior pressão para o sistema de saúde das Regiões Metropolitanas de João Pessoa e também Campina Grande, que caminham para uma necessidade de cuidados especiais para o coronavírus – ressaltou.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube