Fechar

logo

Fechar

Secretário alerta para um possível colapso na Saúde da Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 22 de maio de 2020 às 14:56.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros se disse muito apreensivo com a possibilidade de um colapso na rede pública de saúde, tanto em João Pessoa quanto no município de Campina Grande, por conta do avanço de contaminados pelo coronavírus.

Segundo ele, os números estão cada vez mais aumentando, ou seja, está ocorrendo uma avalanche de novos casos nesta semana e previstos também para a próxima.

Medeiros informou ainda que há uma avaliação do Comitê Científico do Norte e Nordeste que preconiza uma restrição social mais intensa na região metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande.

Com relação à possibilidade de poder haver uma flexibilização das medidas adotadas pelo governo do Estado, que se expira dentro do prazo de 9 dias, o secretário atesta que do ponto de vista técnico, essa avaliação depende dos indicadores epidemiológicos.

“Nós não podemos promover a flexibilização no momento em que há um pico de incidência de casos na Grande João Pessoa e em Campina Grande”, disse.

Ele explica que quando chegar o final do mês, o governador João Azevêdo deverá se reunir com o corpo técnico da Secretaria Estadual de Saúde para tomar uma decisão se vai ou não fazer a retomada da abertura de alguns seguimentos que estão sem funcionar.

“Isso é uma prerrogativa somente do governador”, completou Medeiros.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube