Fechar

logo

Fechar

Sebrae Paraíba inicia campanha com atividades gratuitas para microempreendedor

Da Redação com Ascom. Publicado em 16 de maio de 2020 às 11:44.

Maioria entre os pequenos negócios brasileiros, inclusive na Paraíba, os microempreendedores individuais (MEIs) fazem parte do grupo mais impactado pela crise econômica e social provocada pela pandemia do coronavírus.

Com a proposta de auxiliar esses empreendedores, que precisam responder rapidamente aos efeitos dessa crise para se manterem ativos no mercado, o Sebrae Paraíba inicia na próxima segunda-feira (18) uma campanha gratuita de orientação e capacitação, com um série de ações voltadas a essa categoria.

A programação, que terá atividades locais e nacionais, conta com palestras técnicas e de casos de sucesso, que serão disponibilizadas de forma online para os participantes, transmissões ao vivo nas redes sociais, além de podcasts, capacitações e de uma série de conteúdos informativos que serão disponibilizados nos canais digitais do Sebrae.

Através dessas ferramentas gratuitas, os microempreendedores individuais e as pessoas interessadas em se formalizar poderão ter acesso a conteúdos específicos para as necessidades e desafios da categoria. Eles irão abordar temas como mercado, finanças, vendas, legislação, marketing, entre outros.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Na Paraíba, entre os destaques da programação estão as palestras técnicas, que irão abordar os seguintes assuntos: “Consumidor 4.0”, “Estratégias Digitais”, “Como Dar os Primeiros Passos no Marketing Digital” e “O Poder da Disciplina nos Negócios”. Para acessá-las, os interessados devem entrar no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/.

Já as transmissões ao vivo serão realizadas nos perfis do Sebrae Paraíba no Instagram e no YouTube. Na terça-feira (19) e na quinta-feira (21) elas ocorrerão no Instagram, abordando, respectivamente, os seguintes temas: “Abertura, alteração e baixa do MEI na Paraíba” e “Como o MEI pode se reinventar”.

No YouTube, as transmissões ocorrerão na quarta-feira (20) e na sexta-feira (22), com a apresentação de dois casos de sucesso de microempreendedores individuais do estado.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, o objetivo da campanha, que tem como tema “MEI: reinvente, recrie e repense”, é auxiliar os empreendedores a superarem esse momento de dificuldades e desafios.

“O Sebrae Nacional, junto com as unidades de todos os estados, está lançando essa campanha de informação, que vai abordar assuntos relacionados a tudo o que o MEI está vivendo nesse momento.

A instituição está com um olhar muito atento para esses empresários, pois sabemos que alguns setores estão vendendo mais que o esperado, mas que também temos muitos empreendedores precisando do apoio do Sebrae para gerir e planejar melhor o seu negócio”, ressaltou.

Participe – Para conferir mais detalhes sobre a programação da campanha, os interessados devem acessar o site do Sebrae Paraíba, no endereço http://www.sebraepb.com.br/, e a página especial criada pelo Sebrae Nacional para a iniciativa, cujo link é https://www.sebrae.com.br/mei.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube