Fechar

logo

Fechar

Presidente do PT sobre pedido de impeachment de Bolsonaro: “desgaste é grande”

Da Redação. Publicado em 22 de maio de 2020 às 17:34.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Partido dos Trabalhadores protocolou um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mesmo alegando que não há apoio da maioria dos partidos, a presidente da legenda, Gleisi Hoffman, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (22) que a imagem do presidente está desgastada diante das atitudes.

– Vamos trabalhar para que isso aconteça. O impeachment é um processo político, não basta ter crime, tem que ter as condições políticas para ser julgado. Obvio que hoje não temos essas condições, não temos a maioria, principalmente pela aliança que o Bolsonaro fez com o ‘Centrão’, mas o desgaste político dele é muito grande. O país não consegue deter a contaminação, a economia brasileira está entrando em colapso e o governo não está tomando as medidas corretas. Será muito difícil ele manter esse apoio – declarou.

Sobre o processo que levou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Gleisi afirmou que não houve crimes, ao contrário de Bolsonaro que cometeu várias irregularidades.

– O impeachment da presidenta foi um golpe, não tinha crime de responsabilidade. Jair tem crime, atenta contra à Constituição ao elogiar tortura, pregar violência, impulsionar ações de fechamento do congresso, além da precarização, desrespeito ao ministro, ele tem vários crimes – assegurou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube