Fechar

logo

Fechar

Presidente do PT na Paraíba defende Lula e diz que frase foi usada fora de contexto

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 21 de maio de 2020 às 8:49.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A frase “Ainda bem que a natureza criou o coronavírus”, dita pelo ex-presidente da República Luiz Inácio da Silva (PT), durante uma entrevista concedida nessa quarta-feira (20), foi bastante criticada pelos seus adversários e ganhou repercussão negativa nas redes sociais, em especial pelo momento crítico pela qual passa o Brasil com a pandemia.

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, defendeu o que disse Lula e afirmou que há um contexto geral que é importante que seja analisado, pois os liberais nunca acreditaram que o Estado tem que intervir na economia.

“E agora no meio de uma pandemia, eles percebem que isso é fundamental. Agora é muito ruim quando os liberais confirmam isso no meio de uma pandemia, de uma crise mundial sanitária, econômica de saúde. O que o presidente Lula quis dizer é que a economia tem que girar, e para isso acontecer, o Estado tem que injetar recursos na população mais carente”, avaliou.

Macedo destaca ainda que é por isso que o PT sempre defendeu o Bolsa Família, o Fome Zero, a inserção dos recursos públicos diretamente na população mais pobre e que é isso que faz a economia girar. Para ele, os liberais que sempre defenderam a privatização, o Estado mínimo, agora que compreenderam essa questão.

Afirmou ainda que o benefício do auxílio emergencial é uma prova concreta disso e vale lembrar que o presidente Bolsonaro só queria liberar R$ 200, mas o Congresso Nacional, depois de uma intervenção da bancada de oposição, aumentou para R$ 600,00.

“Não adianta pegar a fala do presidente Lula, apenas no contexto de uma frase, querendo criar uma polêmica em torno, mas ela tem um contexto geral, que eu acho corretíssima o que ele colocou em relação à economia e o papel que o Estado tem nesse momento de crise”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube