Fechar

logo

Fechar

Presidente da CDL não acredita em possibilidade de boas vendas para o Dia das Mães

Da Redação. Publicado em 9 de maio de 2020 às 9:59.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) mostrou que 68% dos brasileiros pretendem presentear as mães no próximo domingo, 10. Apesar disso, o número se mostra menor com relação ao ano passado que teve uma intenção de 78%.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Almeida, esse percentual não deve ser atingido na cidade, pois as lojas que fazem parte do rol de produtos mais vendidos para essa data do ano, são justamente as que se encontram fechadas.

Ele ressaltou que estas fazem parte de 30%, pois os outros segmentos estão funcionando normalmente no centro da cidade, onde é visto, inclusive, aglomerado de pessoas.

– O impacto é muito grande em função dos setores que mais retém a decisão do consumidor em fazer as compras, que são os setores que estão proibidos de funcionar, que são: eletroeletrônico, vestuário e calçados. Este é o segmento que, historicamente, lideram as vendas nos Dias da Mães. Oito entre dez pessoas fazem compras nestes segmentos. Ainda que tenhamos esse percentual alto de pessoas querendo comprar, na prática, em Campina Grande, isso não acontece, pois não tem como comprar – disse.

Bolinha mais uma vez lamentou a continuidade do fechamento de determinados segmentos comerciais, diante da pandemia do novo Coronavírus, sendo que as pessoas estão indo ao centro. Ele questionou sobre qual seria a lógica que está sendo estabelecida no comércio da cidade, e reforçou que “há um isolamento comercial”.

Com relação às vendas online, ele disse que os lojistas locais não estavam preparados para a situação atual, e criar um e-commerce agora demandaria tempo o que, para o momento, provavelmente não seria interessante.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube