Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB vai discutir plano de reabertura geral do comércio na Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 27 de maio de 2020 às 23:46.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) deverá, ainda esta semana, em sessão remota, discutir com os demais pares um plano de retomada das atividades econômicas do Estado, ou seja, abrir de forma geral todos os setores do comércio tanto na Capital como nos demais municípios paraibanos.

O deputado espera que o decreto dos Poderes Executivos não estendam por mais tempo e que possa haver um processo de retomada segura das atividades da Paraíba.

“Eu sigo as recomendações dos especialistas de saúde e eles dizem que o isolamento social é uma conduta correta para diminuir o contágio, mas nós precisamos debater a volta da reabertura do comércio”, disse.

Segundo ele, é preciso dialogar com todos os representantes do setor econômico do Estado para chegar a esse momento de reabertura, com um plano já pronto para se conviver com a situação de pandemia.

“Esse plano passa essencialmente pela questão de segurança da saúde. Por exemplo: para o comércio ser reaberto, ele tem que dar total segurança ao empregador, empregados, aos clientes e a quem esteja em volta”, explicou.

O deputado estimou ainda que todas as ações terão que estar previstas neste plano de reabertura da atividades empresariais, comerciais, industrias, e outros setores afins, precedidas de segurança sanitárias, com equipamentos que possam dar tranquilidade e que assegure ao povo a não proliferação do vírus da Covid-19.

“Precisamos abrir um canal de diálogo, de posicionamento, de ações emergenciais para que possamos ter, no menor espaço de tempo, um plano de abertura de forma segura para sociedade paraibana”, completou o presidente.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube