Fechar

logo

Fechar

Novo hospital campinense homenageia pediatra. Veja imagens

Da Redação. Publicado em 13 de maio de 2020 às 14:26.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O hospital Virgílio Brasileiro, construído na área do Hospital Pedro I, de forma emergencial, para atender pacientes com Covid-19, foi construído nos três turnos, em pouco mais de um mês, e contou com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Grupo Coteminas e outros parceiros.

A entrega ocorreu nesta terça-feira, por parte do prefeito Romero Rodrigues.

“Este hospital de alvenaria, climatizado, conta com UTIs, enfermaria, farmácias, equipamentos modernos que evitam a contaminação de outros pacientes e profissionais da saúde, baterias de banheiros, estacionamento com piso intertravado, salas de administração, vestiário para profissionais, além de outras condições adequadas de infraestrutura”, situou o prefeito de Campina Grande.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

– Foram mais de 30 dias de trabalho intenso. Quando o ´Pedro I´ começar a lotar a quantidade de leitos, a gente começa a utilizar esse hospital de campanha – observou o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul.

Veja imagens do novo hospital campinense, que homenageia Virgílio Brasileiro, intelectual e um dos mais famosos médicos na área de pediatria que a Paraíba já teve.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube