Fechar

logo

Fechar

João Azevedo: “Máscaras vão se tornar uma coisa rotineira”

Da Redação. Publicado em 1 de maio de 2020 às 20:39.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador João Azevedo (Cidadania) disse em entrevista à TV Cabo Branco que as medidas de suavização da ´quarentena´ dependem de “reuniões técnicas” e “com outras autoridades para que a gente possa definir, a partir de um balanço de tudo que está acontecendo”, assim como “discutir o cenário que estamos enfrentando nesse momento”.

“Entendo perfeitamente que existe uma ansiedade principalmente com relação do comércio e a estrutura econômica. Mas as medidas só serão tomadas com base em números. Estamos com 46% dos leitos de UTIs implantados já ocupados”, comentou João.

O governador acentuou que “estamos subindo ainda essa ladeira (do coronavírus). Não temos, pelo menos no momento, previsão de se fazer uma abertura geral. Pode ser que tenha um ou outro setor que possa ser liberado”.

Um desses segmentos econômicos que deverá ser liberado para funcionamento é o de manutenção de piscinas, “para evitar focos de dengue”.

O Estado formatou um edital para a compra de 3 milhões de máscaras, que serão destinadas principalmente ao “trabalho de educação junto aos pontos de concentração de pessoas”, na expressão de Azevedo. 

O governador exclamou: “Máscaras vão se tornar uma coisa rotineira daqui pra frente”.

*Com informações da coluna Aparte. Para ler essa edição completa, acesse aqui:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube