Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de Campina se prepara para atender pacientes com Covid-19

Da Redação. Publicado em 20 de maio de 2020 às 14:23.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande iniciou, nesta quarta-feira (20), a montagem da UTI para atendimentos de pacientes com Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o Hospital de Trauma já tinha sete leitos disponíveis, onde quatro deles estavam ocupados por pacientes portadores da doença.

Na noite dessa terça-feira (19), o hospital recebeu mais 10 respiradores, somando 17 leitos de UTI.

Ademais, o secretário informou que serão montados gradualmente 30 leitos de UTI adulto e 33 leitos de enfermaria, específicos para atender a população de Campina Grande e do interior do Estado.

Em relação ao Hospital das Clínicas de Campina Grande, o secretário falou que o término da reforma acontecerá ainda nesta quarta-feira e que até o dia 1º de junho chegarão os equipamentos.

O funcionamento está previsto para o dia 1° de junho, com 113 leitos de enfermaria específicos para pacientes com coronavírus.

Sobre o balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em relação aos números de casos da Covid-19, o secretário disse que já estava previsto, já que a partir do dia 20 de abril, e durante todo o mês de maio, seria o pico de incidência de casos novos no Estado.

Geraldo enfatizou também que se as pessoas não aderirem ao isolamento domiciliar, haverá mais casos confirmados, e, infelizmente, mais mortes.

“É fundamental que nesse momento as pessoas entendam a necessidade de ficar em casa até o final do mês e aí sim, a partir do início de junho, será estudada uma nova atitude do governo em relação a flexibilização”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube