Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de Campina disponibilizará leitos para pacientes com Covid-19

Da Redação*. Publicado em 21 de maio de 2020 às 12:17.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, afirmou que a Prefeitura Municipal de Campina Grande agiu de forma rápida para montar um plano de disposição de leitos no início da pandemia pelo novo coronavírus e citou que atualmente 78% dos leitos de UTI e 48% dos leitos de enfermaria da rede municipal estão ocupados com pacientes acometidos pela Covid-19.

Segundo Filipe, mais de 50% dos pacientes internados não são de Campina Grande e disse que essa é uma preocupação que o prefeito Romero Rodrigues (PSD) tem externado. Ele comentou que Romero irá cobrar que as outras cidades se organizem e façam valer os seus planos de contingência.

Reul destacou, em entrevista coletiva transmitida pela Rádio Caturité FM, que esteve nessa quarta-feira (20) no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, para tratar sobre a disponibilização de leitos da rede estadual de saúde em Campina Grande.

– Ficou acordado que a partir da próxima segunda-feira, o Trauma irá disponibilizar inicialmente 17 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para que se somem aos leitos do município de Campina Grande – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube