Fechar

logo

Fechar

Hemocentro e UFPB iniciam pesquisa para tratamento da Covid-19

Da Redação. Publicado em 22 de maio de 2020 às 13:43.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil [arquivo]

O Hemocentro da Paraíba iniciou um projeto, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que consiste no estudo do plasma sanguíneo de voluntários que já tiveram a Covid-19, para o tratamento de pacientes que apresentam sintomas graves da doença.

O projeto recebeu a primeira amostra nessa quinta-feira (21)

A pesquisadora Daniele Janebro contou, durante entrevista à Rádio CBN, que o projeto é o pioneiro nessa área.

De acordo com ela, os doadores voluntários precisam ter o teste positivo para comprovar que tiveram a doença, e também é necessário que já tenha passado 30 dias dos sintomas.

O prazo de 30 dias é estabelecido, ainda de acordo com a pesquisadora, para que o processo seja altamente seguro e que o doador seja vinculado a doação normal que ocorre no hemocentro.

“Esses possíveis doadores podem vir por via da vigilância epidemiológica, dos pacientes que tiveram Covid-19 e estão lá cadastrados. Nós aqui do Hemocentro e Universidade estaremos continuadamente com essa lista para que o serviço social do hemocentro possa entrar em contato com esses possíveis doadores”, completou.

Caso você se enquadre no perfil de voluntário, o número disponibilizado para o contato é o (83) 3133-3466, por ele é possível agendar a doação para contribuir com a pesquisa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube