Fechar

logo

Fechar

Governador tranquiliza população sobre lockdown e pede colaboração de todos

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 30 de maio de 2020 às 17:51.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O governador da Paraíba João Azevedo (Cidadania) tranquilizou a população sobre o lockdown, algo que não vai acontecer na região metropolitana de João Pessoa, mas pediu a colaboração de todas para obedecer às medidas mais restritivas, que serão adotadas em decreto a ser publicado ainda neste sábado (30).

Em live dirigida aos paraibanos, Azevedo explicou que vai ter que aplicar medidas mais rígidas referentes à circulação de pessoas e veículos, muito embora sem o fechamento total da região.

“O crescimento de casos da Covid-19, nessas cidades, tem sido vertiginoso e esse ritmo pode aumentar a possibilidade de colapso no nosso Sistema de Saúde”, alertou.

Sobre o lockdown, o governador explicou ainda que quem vai determinar essa possibilidade de ação ou a sinalização de retomada das atividades, será a combinação de indicadores, a exemplo dos números de ocupação de leitos, UTIs, taxa de crescimento de casos, de óbitos, índice isolamento social entre outros.

“Estamos atentos a todos os dados e acompanhando de perto para que possamos tomar as decisões com maior embasamento possível. Estamos falando antes de tudo de vida e cada vida conta. Vamos ficar juntos contra o mesmo inimigo, que é o coronavírus. Agradeço a todos que possam colaborar para tudo isso passar mais rápido”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube