Fechar

logo

Fechar

Empresas terceirizadas devem assumir trabalho de OSs na educação da Paraíba

Da Redação*. Publicado em 14 de maio de 2020 às 12:24.

Paraíba Online • Empresas terceirizadas devem assumir trabalho de OSs na educação da Paraíba

Foto: Paraibaonline

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, afirmou que houve um erro no sistema Saber, e mais de 600 professores prestadores de serviço do Estado tiveram seus contracheques zerados. Ele destacou que o problema já foi resolvido e uma folha extra foi gerada e será encaminhada para pagamento dos vencimentos do mês de abril.

Cláudio comentou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que a educação na Paraíba deixou a gestão pactuada das Organizações Sociais e passará a ser feita de forma terceirizada por empresas em um novo modelo administrativo.

Ele explicou o Estado não tem a intenção de fazer a transição de forma abrupta, especialmente em um momento de pandemia.

Segundo Cláudio, a única mudança é que os profissionais como merendeiras, porteiros e inspetores passarão a ter os seus contratos administrados por empresas terceirizadas.

– Temos que fazer esse processo de uma forma que seja uma transição gradual. Muda a forma de contratar a empresa, uma era a Organização Social, agora é uma empresa que trabalha com terceirização mesmo. Às vezes comentam que os funcionários serão admitidos de forma precária pelo Estado. Não, a gente quer acabar com a precariedade e vamos mudar só a forma – enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube