Fechar

logo

Fechar

Empreendedor campinense cria aplicativo que facilita o uso de respiradores mecânicos

Da Redação. Publicado em 25 de maio de 2020 às 22:51.

Foto: EBC

Foto: EBC

Um aplicativo desenvolvido em Campina Grande tem ajudado os profissionais de saúde a utilizarem os respiradores mecânicos. É que a ferramenta realiza os cálculos automaticamente, baseado nos dados do paciente, o que facilita na hora de tomar decisões.

A utilização dos respiradores requer uma série de ajustes, incluindo cálculos, e outros tipos de operações. O processo que antes era demorado, com o aplicativo deve agilizar as ações.

O secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Lucas Ribeiro, comentou a criação do aplicativo denominado de Physio Tools, do empreendedor campinense, Gustavo Pereira Cavalcante e disse que a ferramenta já está sendo usada no Hospital Pedro I.

– Essa é mais uma iniciativa de empreendedores da cidade para auxiliar os profissionais de saúde no combate ao coronavírus. O aplicativo os auxilia a realizarem os cálculos necessários que o respirador exige para cada paciente que está utilizando, então facilita e faz com que o profissional ganhe mais tempo.

O app já teve mais de mil downloads e estamos percebendo essa iniciativa de um empreendedor da cidade. Ele tem uma startup e também criou esse aplicativo. Estamos querendo divulgar em todo o país para ajudar em outros lugares também. Fizemos a ponte ente ele e a Secretaria de Saúde, que já implementou o uso da ferramenta no Pedro I – comentou.

A ferramenta é gratuita e pode ser baixado em qualquer loja de aplicativos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube