Fechar

logo

Fechar

Declaração anual de faturamento de microempreendedor individual é prorrogada

Da Redação*. Publicado em 22 de maio de 2020 às 9:30.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O microempreendedor individual ganhou mais tempo para fazer a declaração anual de faturamento junto à Receita Federal. O prazo da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Simplificada, referente ao calendário de 2019 foram adiadas para o dia 30 de junho, por causa da pandemia.

Segundo Érica Vasconcelos, analista do Sebrae, todas as empresas cadastradas no MEI devem declarar todas as receitas auferidas no ano passado.

O microempreendedor que não precisa de um contador pode fazer a declaração no site: portaldoempreendedor.gov.br. Já os que fazem emissão de nota fiscal, devem prestar atenção no momento da inserção dos dados no sistema, para não esquecer nenhuma.

– A declaração do Defis é obrigação acessória e que deve ser entregue pelas empresas optantes pelo Simples Nacional. Essa já é feita no módulo gerador e as empresas podem contar com o apoio do contador, para inserir as informações necessárias para a construção da declaração mais adequada e correta possível – disse.

Nesta semana, o Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou as datas de vencimentos de parcelas mensais. Quem tem parcelas a vencer para maio, junho e julho, serão prorrogadas para agosto, outubro e dezembro.

A medida também ampliou de 60 para 180 dias o prazo para que as micro e pequenas empresas abertas em 2020 para aderir ao Sistema de Tributação do Simples Nacional.

– O Sebrae está sempre à disposição do empreendedor. Pedimos que siga nossas redes sociais e acesse também o portal: sebraepb.com.br, pois temos vários canais com orientação empresarial gratuita, consultorias, e nossos especialistas estão de prontidão para tirar todas as dúvidas e auxiliar o empreendedor nesse momento – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube