Fechar

logo

Fechar

Chefe Estadual do IBGE fala sobre PNAD Covid

Da Redação. Publicado em 25 de maio de 2020 às 23:37.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O chefe da unidade estadual do IBGE, Roberto Salgado, falou como estão sendo realizadas as pesquisas relacionadas a PNAD, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, com foco na pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Roberto, as pessoas que passaram por uma pesquisa domiciliar no primeiro trimestre de 2019, através da PNAD Contínua e que forneceram o telefone, estão sendo contatadas para a PNAD Covid.

Na PNAD Covid, as mesmas perguntas relacionadas a questões de emprego, renda e as características de domicilio são feitas, mas incluem perguntas específicas para saber se as pessoas apresentaram sintomas da doença, se precisaram de internação, se  houve indicação médica pra tomar algum remédio ou se automedicaram, entre outras.

Roberto explicou que a dificuldade em relação ao modo anterior, que era presencial, é as pessoas atenderem o telefone e responderem as perguntas.

O chefe explicou que os dados do levantamento relacionados a Covid, seguem uma sistemática diferente. A pesquisa é realizada de maneira semanal.

No estado da Paraíba, mais de 5 mil pessoas foram sorteadas para a amostra, e 1270 aproximadamente serão contatadas por semana.

A previsão é que a partir da próxima sexta-feira, dados sobre a primeira semana sejam divulgados em nível nacional e sobre grandes regiões.

Os resultados em relação ao estado da Paraíba estão previstos para serem divulgados em 1 mês.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube