Fechar

logo

Fechar

Celso de Mello retira sigilo de vídeo da reunião ministerial de Bolsonaro

Da Redação. Publicado em 22 de maio de 2020 às 17:14.

Foto: Poder360

Foto: Poder360

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, autorizou na tarde desta sexta-feira (22) a divulgação do vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, cuja gravação foi apontada pelo agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, como prova de que o presidente Jair Bolsonaro estaria tentando interferir politicamente na Polícia Federal (PF).

A decisão de retirar o sigilo e tornar o vídeo público foi tomada após Advocacia-Geral da União (AGU), Procuradoria-Geral da República (PGR) e o ex-ministro da Justiça se manifestarem sobre a divulgação do material.

O vídeo em questão estava, até então, sob sigilo no inquérito que apura a suposta tentativa de intervenção de Jair Bolsonaro, denunciada por Sergio Moro no dia em que pediu demissão do cargo, ocupado por ele desde o início do mandato de Bolsonaro.

No dia 12 de maio, a íntegra do vídeo foi exibida em uma sessão reservada para investigadores e procuradores da República, ao advogado-geral da União, José Levi, e ao próprio Sergio Moro.

Mais informações em instantes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube