Fechar

logo

Fechar

Câmara de João Pessoa pretende debater plano de retomada do comércio

Da Redação com Ascom. Publicado em 7 de maio de 2020 às 8:16.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Na última segunda-feira (4), a Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma reunião para debater ações efetivas para dirimir problemas sofridos pela cadeia produtiva econômica da Capital, durante a epidemia do coronavírus.

O presidente da Frente, vereador Thiago Lucena (PRTB), sugeriu a realização de parcerias com o Sebrae e a Federação de Empresas Juniores das universidades para formularem estudos e ações que possam contribuir como consultoria para a cadeia do comércio local.

O vereador Bosquinho (PV) destacou que recebeu pedidos de diversos amigos da área do Turismo sobre a necessidade de atenção do Poder Público para o setor no período da pandemia na Capital. Já o vereador Bruno Farias (Cidadania) lembrou que o setor do Turismo foi o primeiro atingido pela pandemia no mundo e deverá ser o último a sair da crise.

O vereador Lucas de Brito (PV) exaltou a Medida Provisória do Governo Federal que permite a suspensão dos contratos de trabalho e a redução da jornada de trabalho com a consequente redução proporcional da remuneração.

“Vejo ações importantes por parte do Governo Federal para garantir cerca de 50 milhões e empregos que caso contrário seriam extintos. Não vejo por parte do Governo estadual ou municipal nenhuma ação voltada para preservar empregos em nossa cidade e em nosso estado. Não vejo projetos concretos efetivos para amenização dos efeitos da crise em nossa economia”, destacou.

O vereador Damásio Franca (Progressistas) sugeriu o agendamento de uma reunião remota com empreendedores e representantes do Estado e do Município para debaterem o tema.

Ao final da reunião, o presidente Thiago Lucena garantiu que agendará a reunião solicitada para debater com a cadeia produtiva e as autoridades da Capital um plano de retomada do comércio.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube