Fechar

logo

Fechar

Bolsonaro tem publicação ocultada em rede social, por propagar fake news

Da Redação. Publicado em 12 de maio de 2020 às 14:33.

Foto: Reprodução/ Instagram Bolsonaro

Foto: Reprodução/ Instagram Bolsonaro

O sistema de controle e verificação de fake news do Instagram ocultou uma publicação falsa que foi divulgada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), nessa última segunda-feira, 11, em relação ao novo coronavírus.

A informação, postada nos stories da conta de Bolsonaro, apresentava dados que afirmavam que o estado do Ceará teria tido menos mortes por doenças respiratórias neste ano de 2020, se comparado aos dados do ano passado.

A publicação que veio acompanhada com um comentário “algo muito estranho no ar”, escrito pelo presidente Bolsonaro, foi verificada pela Agência Lupa, que afirmou que os dados não procedem, e tornou o post oculto para os internautas.

Os verificadores da Agência Lupa, que atuam nas redes sociais no combate à propagação das fake news, afirmaram que “Falso. É falso que, no Ceará, o número de mortes por doenças respiratórias diminuiu em 2020”.

O post foi ocultado, mas ainda é possível vê-lo, após um alerta sobre a não veracidade da informação. Até o momento o presidente da República não se pronunciou sobre o assunto.

*com informações do uol

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube