Bispo campinense destaca ação fraternal durante a pandemia
Da Redação com Pascom. Publicado em 12 de maio de 2020 às 9:33.

Foto: Pascom/CG
No V Domingo da Páscoa, o bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, que teve a concelebração do padre Luciano Guedes, assistência do diácono Ricardo e o apoio do serviço litúrgico dos seminaristas Victor, João e Phelipe.
Fazendo menção honrosa às mães, o bispo celebrou na intenção delas e também por aquelas que já partiram para a eternidade.
Na homilia, o bispo comentou a liturgia do último domingo, falando sobre a diaconia, isto é, o serviço na igreja, lembrando a primeira comunidade cristã, que esteve preocupada com o anúncio do reino. Ele destacou, ao explicar o Evangelho, que Jesus é o único caminho a ser seguido:
“Jesus é o caminho – ‘Eu sou o caminho a verdade e a vida…’. Ao mesmo tempo que nos revela o Pai, dá-nos a conhecer o caminho que nos conduz ao Pai, que nos dá a Vida. É através de Jesus que recebemos a graça que nos torna filhos de Deus e herdeiros do céu; aprendamos de Jesus o caminho que nos leva ao céu”, discorreu Dom Dulcênio.
Explicando o significado da diaconia, o bispo ensinou que consiste em exercer a solidariedade aos mais necessitados, e que isto vem ocorrendo de maneira mais intensa na Diocese, neste tempo de pandemia, a partir dos gestos solidários desenvolvidos nas paróquias.
“Observamos que, graça à generosidade do nosso povo, o empenho dos nossos padres, diáconos, religiosos, religiosas e agentes de pastoral, as forças vivas das nossas paróquias, a Palavra e a Eucaristia vêm se transformando em vida, porque todos têm manifestado profunda sensibilidade e generosidade para com os irmãos que sofrem as consequências da pandemia”, verbalizou.
Ainda na homilia, o bispo lembrou com gratidão e disse estar rezando por todos os profissionais que têm dado a sua vida na luta contra o Covid-19.
Ao final da celebração, o diácono Ricardo Soares leu a carta que Dom Dulcênio emitiu ao Clero no último dia 08.

Matérias Relacionadas
- Presidente da ACCG avalia situação econômica do comércio em 2020
- Pandemia: teletrabalho gerou economia e deve ser tendência, acredita especialista
- Aparte: perdão do TSE; pandemia aumenta divórcios; ´fura fila´ na mídia nacional
- Covid 19: Brasil registra novamente mais de 1.300 mortes em 24h
- Covid-19: OAB denuncia governo Bolsonaro à OEA por omissão no combate à epidemia
- Brasil registra maior número de mortes por Covid desde 4 de agosto