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Banco suspende atendimento em Campina após funcionário testar positivo para Covid-19

Da Redação. Publicado em 12 de maio de 2020 às 11:41.

Foto: Secom/PB

Foto ilustrativa: Reprodução

Após confirmação de que um dos funcionários da agência central do Banco do Brasil (BB), em Campina Grande, município do Agreste paraibano, testou positivo para Covid-19, parte dos serviços da unidade estão suspensos temporariamente, objetivando evitar a transmissão do coronavírus.

As informações foram confirmadas em nota emitida pelo banco, pontuando que dentre os serviços suspensos estão as atividades realizadas nas agências Borborema e Empresarial Campina Grande, ambas localizadas no mesmo edifício.

Um processo de sanitização será feito nas unidades e, em seguida, será avaliada a possibilidade da retomada do atendimento.

Ainda de acordo com a nota, os clientes da agência que vai suspender as atividades têm a possibilidade de atendimento nas demais unidades da cidade, além de correspondentes bancários e terminais 24Horas.

Outro destaque relacionado ao caso é que mais dois funcionários de agências distintas, uma no bairro São José e outra próxima ao Parque da Criança, estão com suspeita de Covid-19.

Confira a nota emitida pelo Banco do Brasil na íntegra:

“O Banco do Brasil informa que suspendeu, temporariamente, a prestação de serviços nas agências Borborema e Empresarial Campina Grande, que funcionam no mesmo endereço, em razão de suspeita de contaminação de colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa.

O BB trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível e informa que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do prédio, o que deve acontecer nas próximas horas.

Após a sanitização das unidades, o Banco avaliará a retomada do atendimento – o que deve ocorrer em curto espaço de tempo.

Os clientes das agências Borborema e Campina Grande podem buscar atendimento alternativo nas demais agências da instituição no município, nos correspondentes bancários e terminais da Rede 24Horas.

Durante o período de contingenciamento, o acesso às agências do BB é feito por meio de triagem que assegure a permanência de grupos reduzidos de clientes nas salas de autoatendimento e no interior de suas unidades, o que aumenta o distanciamento social em ambiente fechado, com maior proteção para funcionários e clientes. O BB oferece álcool em gel para os usuários dos terminais eletrônicos e marcadores de distância.

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais.

O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito/crédito nas operações de pagamento.”

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