Fechar

logo

Fechar

Auxílio emergencial: Receita Federal realiza ação com prefeituras paraibanas

Da Redação. Publicado em 21 de maio de 2020 às 13:21.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O delegado da Receita Federal de Campina Grande, Gilberto Rios, em entrevista concedida a uma rádio paraibana nesta quarta-feira, 20, falou sobre o auxílio emergencial e os casos de pessoas sem acesso às tecnologias necessárias para solicitação do benefício.

De acordo com o delegado, mesmo a receita federal não realizando atendimentos presenciais, uma ação foi idealizada e, juntamente com algumas prefeituras paraibanas, é possível resolver questões burocráticas na solicitação do auxílio.

– Tem aquele cidadão que sequer tem internet, e não é justo que ele fique de fora desse processo. Esses cidadãos procuram as prefeituras para resolverem essas questões. Por isso procuramos as prefeituras que aderiram a essa ação. Dos 223 municípios 48 aderiram, e estamos trabalhando juntos- afirmou.

Gilberto explicou que com o apoio das prefeituras é possível realizar atendimentos presenciais àquelas pessoas que não conseguem resolver as pendências com a Receita.

O atendimento permite regularizar o CPF dos cidadãos e realizar, assim, a solicitação do auxílio emergencial.

– Com a ajuda das prefeituras, estimamos regularizar cerca de seis mil CPFs. A prefeitura não tem obrigação de aderir, mas é um ato de voluntariedade – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube